TopBarBannerDesk
Informe seu CEP
Televendas: 4003-2020|
Nossas Lojas|Atendimento
Informe seu CEP

Carrinho

Vaso sanitário

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

  • Conjunto Acoplado Luzarte Porto 3/6 Litros Preto

    Conjunto Acoplado Luzarte Porto 3/6 Litros Preto
    Cód. 530299038
    Produto Esgotado

Produtos encontrados: 1 Resultado da Pesquisa por: em 3 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

BANHEIRO

  • Kit de Acessórios para Banheiro Retângular em Vidro com 5 Peças Stander Preto - Karppi

    Cód. 520119959
  • lf|all|otf.png|top-left|ofertas-tv|sp

    Torneira para Banheiro de Mesa Bica Baixa Link Cromado - 1197.C.LNK - Deca

    Cód. 143303490
CATEGORIA GERAL

Vaso sanitário com ótimas ofertas você encontra na Carajás. Confira agora e garanta seu vaso sanitário com as melhores marcas e entrega rápida.

Assentos sanitários são sinônimos de conforto para o banheiro e cada variação de tamanho, design, modelo e dimensão foram desenvolvidas por diferentes fabricantes para atender diversos gostos e estilos. Conheça as opções disponíveis e selecione a melhor para o seu projeto.

Cores de vasos sanitários

Os vasos sanitários convencionais estão disponíveis em variadas cores. O mais comum é o branco, mas se você quer dar um charme a mais ao ambiente, opte pelos coloridos. Existem modelos ovais, arredondados e quadrados. O primeiro é conhecido como universal, porque é o mais comum.

Existe também o vaso sanitário preto, a opção ideal para quem quer sair do tradicional e dar um toque de contemporaneidade à casa com acabamentos para banheiro.

Quais os melhores materiais para assentos sanitários?

Já em relação ao material de fabricação para os assentos sanitários, existem em MDF, acrílico, poliéster, resina termofixa, polietileno e até de madeira. A madeira é ideal se você não quiser ficar trocando a louça com tanta periodicidade. Os modelos de plástico são aconselhados para ambientes úmidos.

Também fique atento ao tipo de fechamento que cada assento sanitário possui. Aqueles com fechamento suave permitem que a tampa e o arco fechem sem bater. Os assentos sanitários almofadados são macios, duráveis e proporcionam conforto extra durante o uso, além de serem bactericidas.

Se você tem criança em casa, que tal apostar em um assento sanitário infantil? Eles são uma fofura e, geralmente, decorados ou ilustrados com estampas de bichinhos. Os pequenos adoram.

O mercado também conta com assentos para vasos especiais, que são pensados para pessoas com dificuldades de locomoção. Nesse caso, não é preciso fazer muito esforço no momento do uso, devido às alternativas de altura, tampa e arco, fechando sem bater.

Tipos de vaso sanitário

Na hora de comprar um vaso sanitário é preciso considerar diversos fatores para garantir que você comprará a melhor opção para o seu banheiro.

A harmonização com a decoração do banheiro, a economia de água e o tipo de instalação são alguns dos fatores que devem ser considerados e variam de acordo com cada tipo de vaso sanitário. Conheça os principais tipos a seguir:

Vaso sanitário convencional

O vaso sanitário convencional é o mais popular, econômico e versátil. O modelo possui um sistema de descarga separado, que deve ser instalado na parede, assim, ocupa menos espaço no banheiro. Além disso, sua descarga, por ser uma válvula, permite que a água saia com maior pressão e volume para eliminar os dejetos.

No entanto, o modelo convencional é também o que mais consome água e exige mais cuidados na instalação, fatores que diminuem a economia.

Vaso sanitário com caixa acoplada

O vaso sanitário com caixa acoplada possui um preço mais alto que o convencional, no entanto, sua instalação é mais fácil, portanto, você economiza com a mão de obra! Além disso, sua caixa acoplada possui um reservatório que regula e minimiza o desperdício de água.

Outra vantagem do modelo é que possui duas opções de descarga, uma para dejetos líquidos, que libera menos água, e outra para dejetos sólidos, com liberação de mais água. Assim, é possível uma economia de água de até 60%.

No entanto, não é recomendado para banheiros pequenos, já que sua caixa acoplada ocupa mais espaço do que o vaso sanitário convencional.

Vaso sanitário com sistema a vácuo

Opção mais sustentável, o vaso sanitário com sistema a vácuo libera menos de 1,5 litros de água por descarga. Isso é possível devido a seu sistema de descarga por pressão, capaz de aspirar os dejetos.

O modelo é o mais caro, em comparação aos anteriores, no entanto, possibilita uma economia de água muito maior ao longo prazo, e, seguramente, você vai sentir a diferença em sua conta de água!

Depois de determinar o tipo de vaso sanitário ideal, que tal encontrar uma cuba para banheiro que combine com o modelo? Na Carajás você encontra além de cuba, box para banheiro e muito mais para deixar o seu cômodo confortável e moderno!

Melhores marcas

Na Carajás você encontra as melhores marcas de vasos sanitários do mercado com preços incríveis!

Vaso sanitário Celite

A Celite combina tecnologias acessíveis e qualidade superior para trazer soluções inovadoras que facilitam o dia a dia, e não podia ser diferente com o vaso sanitário Celite!

Vaso sanitário Deca

A Deca possui dezenas de modelos de vasos sanitários para todos os gostos e necessidades. Tudo com a qualidade e a sofisticação que só a Deca oferece!

Está buscando piso de porcelanato ou outros acabamentos para sua casa? Encontre tudo o que precisa para equipar seu banheiro navegando pelo site da Carajás!

Como escolher o melhor vaso sanitário?

Para escolher o vaso sanitário que mais se encaixa com suas necessidades, é preciso levar alguns fatores em consideração:

  1. Qual modelo escolher? Enquanto o vaso sanitário com caixa acoplada é indicado para quem possui mais espaço no banheiro, o vaso sanitário portátil é perfeito para idosos ou pessoas que gostam muito de acampar. Por isso, é importante que você conheça as principais características de cada modelo para poder escolher o que mais atende suas necessidades;
  2. Qual é a melhor marca? Uma marca pode ser referência em vasos sanitários simples, mas não em vasos sanitários acoplados. Descubra quais são as melhores marcas que cabem no orçamento para o modelo de assento sanitário que você escolheu e se livre de muita dor de cabeça no futuro!;
  3. Design, cor e acabamento também importam! Se você quer um banheiro moderno e um vaso sanitário moderno com design diferenciado, sem parafusos ou encanamentos aparentes, é essencial.

Quais são os tamanhos dos vasos sanitários?

Os vasos sanitários, no geral, seguem um tamanho padrão de 70 cm de comprimento x 40 cm de altura. Mas existem variações para atender melhor às necessidades de cada cliente.

O vaso sanitário infantil, por exemplo, possui medidas bem menores (41cm de comprimento e 30 cm de altura) para facilitar a vida dos baixinhos. Já o vaso sanitário monobloco, é ideal para pessoas maiores, já que sua altura pode chegar a quase 80 cm.

Lembre-se de escolher um modelo de tamanho adequado para o seu espaço. O ideal é que você fique confortável e ainda sobre espaço para se movimentar com segurança entre o gabinete e os demais elementos do banheiro.

Vida útil de um vaso sanitário

Não é possível definir um prazo de validade para vasos sanitários. A duração dos equipamentos vai depender de diversos fatores, como a qualidade de suas peças, o modelo escolhido, o fabricante, etc.

Mas para saber se chegou a hora de trocar seu assento sanitário, você pode notar alguns sinais:

  • Vazamentos: um dos sinais mais claros de que está na hora de adquirir um novo vaso, os escapamentos são inconvenientes e ainda disseminam bactérias, podendo aumentar o número de mosquitos no banheiro;
  • Mau cheiro: odores desagradáveis constantes, mesmo pouco tempo após a limpeza, podem indicar vazamentos. Nesses casos, o consumidor pode limpar constantemente o local, mas o problema só será resolvido com a troca;
  • Entupimento: o entupimento constante do vaso, que volta a acontecer mesmo após a visita do encanador;
  • Defeitos no acabamento: rachaduras, arranhões, soltura de peças, entre outros, podem não representar problemas graves para o funcionamento do vaso sanitário, mas prejudicam a estética do banheiro;
  • Descarga desregulada: no longo prazo, a descarga desregulada pode fazer com que você gaste mais do que para trocar de vaso sanitário. Isso porque há um desperdício maior de água, que reflete nas suas contas no fim do mês.

Agora que você está preparado para escolher o melhor vaso sanitário para seu banheiro, não deixe de conferir as diversas opções com preços atrativos ofertadas pela Carajás!

Whatsapp