Você esta em:
Faça seu orçamento
Você esta em:

Carrinho

Produtos encontrados: 433 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 433 Resultado da Pesquisa por: em 6 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Seleção de

Pisos Cerâmicos

 

Quando o assunto é acabamento, pisos e revestimentos são itens obrigatórios para a parede e o chão. Para cada tipo de construção ou reforma, existe um perfeito considerando suas ideias e o seu orçamento. O porcelanato é um dos mais procurados e é capaz de cobrir todos os tipos de ambientes. Eles podem ser polidos, esmaltados, acetinados, retificados ou naturais.

O piso cerâmico dá a sensação de amplitude e podem cobrir áreas secas ou áreas molhadas, como cozinhas banheiros. Duas vantagens das cerâmicas são sua durabilidade e resistência. Podem ser encontradas na forma lisa, acetinada, brilhante, rústica ou com relevo.

piso laminado é constituído por lâminas de madeira que proporcionam textura lisa e agradável ao toque. Ele é resistente ao desgaste a riscos e possuem fácil instalação, já que não são pregados nem colados sobre o contrapiso.

piso vinílico, por sua vez, é considerado um piso atérmico, o que quer dizer que não é influenciado pela temperatura externa, e está disponível em mantas, placas ou réguas flexíveis coladas. Se você é daqueles que não abre mão do design, pedras naturais e mosaicos são a melhor escolha. A escolha da melhor pedra vai depender de fatores como resistência à abrasão e exposição à poluição, poeira e sol. As mais comuns são o mármore e o granito.

Sinônimos de sofisticação e luxo, os mosaicos podem ser fabricados a partir de diferentes materiais e composições. Eles são formados a partir de figuras geométricas e podem ser constituídos de pedras, azulejos, conchas e pastilhas por exemplo. Esse último material também é muito utilizado como revestimento externo em piscinas.

As pastilhas podem ser de porcelana, vidro, metal, cerâmica e mármore. Também decoram banheiroscozinhas áreas de serviço. O mercado também contra com outros tipos de pisos, como pisos emborrachados. Esse tipo de piso possui como características principais a alta resistência e isolamento acústico, além de fácil limpeza.

Os pisos emborrachados podem ser aplicados através de placas que pode ser quadradas ou retangulares, e são instalados diretamente sobre o piso ou contrapiso. E os pisos de madeira? A principal vantagem desse piso, com certeza, é a sua facilidade de manutenção. Basta um pano úmido com água e detergente neutro e pronto.

Ladrilhos hidráulicos também podem ser uma opção de revestimento que você deve considerar. Eles são compostos por placas que são produzidas artesanalmente e pode ser fabricado a partir de cerâmica, mas também pode ter outras composições como porcelana, argila e metal.

Na cozinha, o ladrilho pode cobrir toda a parte ou piso. No banheiro, ele é indicado para a área do box, mas também pode ser útil como revestimento de mesasmóveis, bancadas e calçadas. Muito comum em ambientes comerciais e escritórios, os carpetes não são exatamente um tipo de piso, mas podem servir como cobertura para absorver ruídos e impactos. Eles também são antiderrapantes.

Depois de escolhido o piso ou revestimento, chegou a vez de comprar a argamassa e o rejunte. Eles são uma matéria-prima fundamental para o preenchimento de juntas de assentamento entre placas cerâmicas, impermeabilização e regularização de superfícies. O rejunte pode ser de base cimentícia, de resina acrílica ou de resina epóxi.

argamassa é composta por uma mistura de cimento, areia e aditivos químicos, e pode ser do tipo colante, de grauteamento, assentamento, de revestimento e específica para pisos.

Também não se esqueça de comprar rodapés, que são colocados nos pontos de encontro entre a parede e o piso. Para a união das paredes e do teto, existem os rodatetos. Já o rodameio é geralmente aplicado no meio da parede e confere um aspecto sofisticado ao ambiente.

Se você acha que o ato de revestir se resume apenas à escolha dos melhores pisos e revestimentos está enganado, afinal, também é importante contar com a ajuda de alguns tipos de acabamentos e acessórios que podem deixar o trabalho mais prático e cômodo. Um deles é o aditivo, que é uma mistura incorporada à argamassa, cimento ou concreto.

Aditivos podem ser plastificantes, que reduzem infiltrações, incorporadores, que diminuem o consumo de cimento durante a construção, impermeabilizantes, que reduzem a relação água-cimento, aditivos aceleradores de pega, que facilitam a dissolução da cal, e aditivos retardadores de pega, que são indicados para evitar o surgimento de trincas.

Além dos aditivos, também existem outros produtos que podem ajudar durante o processo de acabamento, como: colas para pisos vinílicos e para pisos laminadosmassastintas para rejunteadesivos para pastilhas e mosaicos, e mantas.

Em relação aos acessórios, talvez a sua reforma ou construção precise de soleiras, faixas e tozetosespaçadores e niveladores, e cantoneiras. Existem basicamente três tipos de cantoneiras: cantoneiras para pisopara degrau de escada e para parede.

Aproveite as ofertas da Carajás!

Conheça 5 tipos de pisos e revestimentos para a sua obra 

Construir ou reformar a casa é um misto de alegria, preocupação e muito trabalho. Escolher pisos, revestimentos, cores, espaços, e ainda por cima uma loja de confiança para comprar tudo o que você precisa para essa empreitada não é nada fácil.

Sabemos que a qualidade é um fator importante na hora de escolher um piso. Afinal, isso interfere na sua aparência e durabilidade. E na Carajás, você encontra os melhores pisos e revestimentos para deixar a sua casa ainda mais bonita e bem decorada com muita praticidade e segurança.

Mas, você sabe qual o piso ideal para a sua obra? Para tirar essa dúvida, vamos te ajudar a escolher o tipo de piso que mais se adequa a sua construção ou reforma.

Porcelanato

O piso porcelanato é sucesso nas construções. Ele é produzido com matérias-primas nobres e dá um toque de sofisticação para os espaços. Ele dá uma aparência lustrosa e brilhante para os ambientes e pode ser limpo facilmente com água e sabão neutro.

O piso porcelanato pode ser encontrado nos tipos semi-polidos, polidos e rústicos. Eles também podem ser esmaltados e de várias texturas. Existem ainda os que imitam carpetes de madeiras, que deixam os ambientes muito mais aconchegantes.

Laminado de madeira

E, por falar em madeira, o piso laminado de madeira se destaca por ser um modelo sustentável. Ele é constituído por lâminas de madeira e não é colado no contrapiso. Deve ser assentado sobre manta em sistema de encaixe e presos pelos rodapés.

Granito

O piso de granito é outro tipo indicado para deixar os ambientes mais sofisticados. Ele possui várias tonalidades de cores e pode ser usado em todos os tipos de espaços. Ele é mais resistente, durável, e se destaca na decoração.

Ardósia

A ardósia é um piso indicado para áreas externas ou molhadas. Por ser mais resistente, ele possui maior durabilidade e não requer muitos cuidados. Ele deixa a decoração um pouco mais rústica e tem baixo custo.

Taco

O piso de taco é utilizado desde a década de 60 e, até hoje, faz sucesso em muitas obras. Ele tem um custo mais alto do que as outras opções de pisos e revestimentos, mas deixa o ambiente muito mais aconchegante e confortável.

A aplicação do piso taco é um pouco mais trabalhosa e exige mais habilidade e manutenção para melhor conservação. 

 Esses são alguns dos pisos e revestimentos disponíveis no mercado. Na Carajás você pode encontrar muitos outros tipos, cores e tamanhos para você deixar a sua construção ou reforma mais elaborada.

Navegue pela categoria e conheça todos os tipos de revestimentos

Whatsapp