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Política de Trocas

3.1. Devoluções

Conforme estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor, para compras realizadas no ambiente virtual ou à distância, é possível realizar a devolução do produto em até 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto.

Você poderá solicitar a devolução do produto entrando em contato com o nosso SAC pelo telefone 4003-2020, ou Whatsapp (11) 4003-2020, ou, ainda, enviando um e-mail para sac@carajasonline.com. A Carajás tem o prazo de até 05 (cinco) dias úteis para dar um retorno à solicitação.

É importante lembrar que a devolução somente será autorizada se o produto se encontrar em perfeito estado, completo e com a embalagem original lacrada.

A devolução do valor pago só será realizada após a recepção e checagem do estado do produto pela Carajás, podendo levar até cinco dias úteis para a sua aprovação. Após o aceite é que começa a correr o prazo para estono de acordo com a modalidade de pagamento:

I) Boleto Bancário: a devolução do valor pago será efetivada através de depósito bancário em uma conta informada pelo titular da compra em até 15 (quinze) dias úteis.

A Carajás se reserva ao direito de não efetivar o pagamento do produto caso haja alguma inconsistência de dados do titular ou se as informações apresentadas forem reprovadas junto ao adquirente, bandeira ou banco emissor.

3.2. Trocas de produtos do e-commerce, app ou televendas nas lojas físicas

3.2.1. Produtos em perfeito estado

Os produtos adquiridos através do e-commerce, App ou televendas poderão ser trocados em nossas lojas físicas desde que estejam completos, com a embalagem original lacrada, observando os seguintes prazos contados da data de recebimento:

A. Até 03 (três) dias para aparelhos celulares;

B. Até 10 (dez) dias para máquinas, motores, ferramentas elétricas e a combustão;

C. Até 30 (trinta) dias para os demais itens, com exceção dos produtos adquiridos em mostruário, saldão, vendidos a metro ou peso, porcelanatos, pisos, revestimentos cerâmicos, produtos químicos, tintas manipuladas em máquina e demais produtos personalizados que, em decorrência das suas particularidades, não estão sujeitos à troca.

3.2.2 Produtos com vício de fabricação: independentemente da modalidade da compra, estando o produto em seu prazo de garantia contratual, você poderá acionar diretamente a assistência técnica autorizada do fabricante para que haja a substituição ou reparação do produto mediante avaliação, ou, ainda, pode entrar em contato com o SAC da Carajás pelo WhatsApp (11) 4003-2020.

3.2.3 Para a manutenção da garantia contratual:

•Do AR CONDICIONADO: a instalação deverá ser realizada pela assistência técnica autorizada pelo fabricante, caso contrário, só permanecerá a garantia legal de 90 (noventa) dias para vício de fabricação;

•De PISOS E REVESTIMENTOS: os mesmos devem ser instalados conforme instrução do fabricante, vide embalagem, respeitando as margens e com a utilização do material adequado.

A Carajás se reserva ao direito de recusar a troca caso seja identificada qualquer divergência ou violação no produto e/ou não esteja com seus manuais, acessórios e nota fiscal. Produtos que pertencem à categoria “Eletro, Eletrônico e Tecnologia” devem estar com o lacre de garantia original do fabricante.

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